Sobre
Nós

Carbonext surgiu da vontade de fazer a diferença. Na vontade de provocar uma mudança, uma nova visão do futuro, remetendo às raízes do passado. Demostrando então uma enorme contribuição em manter as florestas tropicais e suas comunidades que dali tiram o seu sustento.

A Carbonext auxília empresas nos assuntos de:

  • Mudanças climáticas
  • Compensação de emissões
  • Desenvolvimento de projetos que geram créditos de carbono
  • Certificação dos projetos
  • Compra e venda de créditos de carbono

A missão da CARBONEXT® é ser uma empresa fiel ao seu cliente provendo serviços da máxima qualidade com profissionais altamente capacitados e experientes.

Fundadora

Ms. Janaina Dallan M.Sc

Janaina Dallan, M.Sc – Especialista em mercados de carbono e CEO da Carbonext, atua diretamente na coordenação de desenvolvimento e implementação de projetos de crédito de carbono (VCS, REDD, CDM, etc.). Janaina é graduada em Engenharia Florestal e mestre em Administração Ambiental. Atua com mercados de carbono desde 2002, quando trabalhou com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada na Universidade de São Paulo, enquanto participava de dois projetos liderados pelo Ministério do Meio Ambiente. Membro da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança no Clima, faz parte do time Registry and Issuance Team (RIT) desde 2013. Janaina Dallan administrou projetos de CDM e atividades de mercado de carbono em diversas empresas assim como Golder Associates, Global Energy Partners, Orbeo/Societé Generale, One Carbon e Ecofys.

Projetos

A Carbonext entende que a da máxima qualidade é possível a partir do momento que estamos envolvidos em todas as etapas do projeto e fazemos questão de manter o gerenciamento das etapas do projeto REDD+ desde sua concepção, passando pelo registro, auditoria, entrega e rastreabilidade dos créditos.

Nossos créditos são devidamente auditados e homologados pelos programas líderes na qualificação dos projetos geradores de créditos de REDD+.

Reduzir emissões de CO2 oriundas de desmatamento e degradação. Os projetos REDD+ preservam a floresta ao combater o desmatamento e a destruição deste único bioma que é a Floresta Amazônica. Estes projetos também promovem o desenvolvimento e o engajamento de comunidades locais que se tornam agentes fundamentais na preservação das florestas. A Carbonext providencia os créditos de carbono e você se torna um agente importante e transformador no combate às mudanças climáticas.

Créditos de Carbono

O que é e como são gerados os créditos de carbono?

Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa. Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis, como lenha de desmatamento, e passam a usar biomassas renováveis, que além de emitirem menos gases geradores de efeito estufa, contribuem para a diminuição do desmatamento.

Assim, a partir da diferença dos dois cenários, é calculado quanto de carbono deixou de ser emitido com essa substituição, gerando assim os créditos.

O crédito de carbono é a moeda utilizada no mercado de carbono. Nesse mercado, empresas que possuem um nível de emissão muito alto e poucas opções para a redução podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões. Assim, elas indiretamente ajudam a manutenção do projeto de redução e, além de equilibrar o nível de emissões de gases gee na atmosfera, contribuem para o desenvolvimento sustentável de comunidades pobre.

Padrões e Certificação

Todos os nossos projetos são desenvolvidos utilizando padrões reconhecidos mundialmente que garantem o desempenho e a qualidade das atividades.

Verified Carbon Standard (VCS)
Lançado em 2006 e anteriormente conhecido como Voluntary Carbon Standard, o VCS é o padrão de qualidade mais utilizado para contabilização de carbono e é um dos mais confiáveis no mercado voluntário. Baseado em princípios ISO, o padrão garante que as reduções de emissões sejam adicionais, únicas e verificadas.

CARBON CREDIT-BACKED UTILITY TOKEN

CX é um token de utilidades referentes a créditos de carbono gerados através do programa IPRESERVE PROGRAM (IPP) da empresa, EUROBRAZIL INVESTMENTS. O principal objetivo é providenciar uma forma mais fácil e flexível para que empresas poluentes possam compensar sua polução gerada, reduzir impostos governamentais e evitar penalizações. CX foi desenvolvida através da tecnologia de Blockchain mais avançada, permitindo que empresas consigam diminuir seus custos operacionais (OPEX) durante a transação comercial de Créditos de Carbono, além de investimentos de proteção (CAPEX) na forma de reduzir emissões de CO2, graças ao investimento contínuo pelo IPRESERVE PROGRAM (IPP), que vem adquirindo grandes florestas ao redor do mundo para protege-las do desmatamento e então garantindo a remoção de CO2 da atmosfera enquanto a alimentando com mais oxigênio. Adicionalmente, a tecnologia por trás da CX garante um alto nível de segurança, transparência e eficácia para todas as pares envolvidas nas transações comerciais de Créditos de Carbono.

Créditos de Carbono
Calculadora

Você pode calculá-lo aqui e inserir seu crédito de carbono na entrada abaixo: