Nova parceria – C6 Bank lança 1º cartão biodegradável do Brasil, feito a partir do milho

Lançamento acompanha série de iniciativas sustentáveis do banco, que inclui plantio de 25 mil árvores, venda de crédito de carbono na C6 Store, em parceria com a Carbonext, e compensação de emissão de CO2.

 

C6 Bank lança 1º cartão biodegradável do Brasil, feito a partir do milho

 

“Com o objetivo de incentivar práticas mais sustentáveis e que beneficiem a preservação do meio ambiente, o C6 Bank lança hoje o Acqua, um cartão biodegradável para quem quer reduzir o consumo de plástico derivado do petróleo.

Além disso, a partir desta semana, clientes do C6 Bank podem comprar créditos de carbono com pontos Átomos, de forma simples e em poucos cliques, diretamente no aplicativo. Basta acessar a C6 Store, procurar a categoria “Crédito de Carbono” e escolher a quantidade de créditos que deseja compensar.

A novidade é fruto de uma parceria com a Carbonext, empresa que há dez anos atua no desenvolvimento de projetos de proteção florestal. Cada unidade de crédito de carbono oferecida na C6 Store equivale a uma tonelada de carbono que deixa de ser liberada na atmosfera. Esses recursos viram incentivo financeiro para projetos de desenvolvimento sustentável e proteção da floresta Amazônica.”