Conheça a Carbonext

Saiba mais sobre a empresa e entenda como trabalhamos

Nossa história

A Carbonext foi fundada em 2010 com o objetivo de preservar a Floresta Amazônica através da elaboração de projetos de créditos de carbono REDD+.

Fomos criados em tempos difíceis, pós a crise de 2008 em que os temas de carbono e sustentabilidade não recebiam sua devida atenção. Temos orgulho de sermos uma das empresas mais antigas do mercado, que acredita no combate ao desmatamento e no desenvolvimento sustentável desde o início.

Hoje, a Carbonext atua na proteção de áreas florestais por meio de projetos de desenvolvimento sustentável da floresta (soluções baseadas na natureza), inicialmente direcionando recursos à propriedade via créditos de carbono, para então evoluir para atividades de longo prazo que fomentam a bioeconomia local e suas comunidades.

Propósito

A Carbonext tem como propósito a preservação e proteção da Floresta Amazônica e da biodiversidade através de soluções baseadas na natureza.
Dessa forma, buscamos estimular a bioeconomia, gerar créditos de carbono de alta qualidade, conciliar desenvolvimento ambiental, social e econômico e combater às mudanças climáticas.

Visão

Visamos estimular a transição para a economia de baixo carbono, maximizar a área florestal preservada, fomentar o desenvolvimento sustentável na Amazônia e ser a empresa líder em soluções baseadas na natureza no país e no mundo.

Valores

  • Transparência
  • Ética
  • Comprometimento
  • Sustentabilidade

A fundadora

Janaina Dallan é engenheira florestal e mestre em administração ambiental, ambos pela ESALQ/USP. Atua com o mercado de carbono desde 2001 em projetos ao redor do mundo e, como CEO da Carbonext, se envolve diretamente na coordenação de desenvolvimento e implementação de projetos de crédito de carbono.

Ao longo de sua carreira, administrou projetos da UNFCCC de MDL (Mecanismos de Desenvolvimento Limpo) através de diversas empresas internacionais como Golder Associates, Global Energy Partners, Orbeo/Societé Generale, One Carbon e Ecofys.

Atualmente, é membro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança no Clima (UNFCCC), na qual integra desde 2013 o Registration and Issuance Team (RIT), é presidente da Aliança Brasil de Soluções Baseadas na Natureza e co-chair do painel de experts para o Taskforce for Scaling Voluntary Carbon Markets (TSVCM).

Nossa atuação

Nós possuímos uma plataforma digital onde indivíduos e empresas podem compensar suas emissões de gases do efeito estufa, e APIs para facilitar a jornada de empresas em direção ao NET ZERO.

Todos os nossos créditos são gerados através de projetos de carbono do tipo REDD+. A Carbonext se orgulha em ser uma das únicas empresas do mercado que gerencia todas as etapas dos projetos REDD+, desde a concepção, auditoria, registro, comercialização, entrega e rastreabilidade dos créditos.

Depois, ao neutralizar as emissões de gases de efeito estufa de seus clientes, a Carbonext ainda oferece um conjunto de benefícios para quem se torna carbono neutro.

Saiba mais sobre os nossos projetos REDD+

Nossos selos

Nossos selos são referentes à compensação das emissões de eventos, produtos e atividades de empresas relativos às emissões de escopo 1, 2 e 3 em um período determinado de tempo.

Para a contabilização do inventário, utilizamos a metodologia GHG Protocol (Greenhouse Gas Protocol) e dados do IPCC.

Evento neutro

Neutralização das emissões referentes a um evento pontual (ex. webinar, conferência, evento esportivo).

Ano/Período

Neutralização das emissões de uma empresa ou pessoa física referente a um ano ou período de tempo.

Histórico completo

Neutralização das emissões de uma empresa desde o momento de sua concepção.

Assinatura

Neutralização recorrente das emissões de uma empresa e/ou pessoa física de forma mensal.