Projetos

A Carbonext gerencia todas as etapas dos projetos REDD+, desde a concepção, auditoria, registro, comercialização, entrega e rastreabilidade dos créditos

Todos os nossos créditos são gerados através de projetos de carbono REDD+, dos quais nós gerenciamos o ciclo completo: prospecção de área, desenvolvimento, monitoramento, geração de créditos e compensação de emissões.

Além de combater o desmatamento, um dos objetivos dos projetos REDD+ é contribuir ao desenvolvimento sustentável da região, apoiando a comunidade local, preservando a biodiversidade e estimulando a bioeconomia local.

Fortaleza Ituxi REDD+

O Fortaleza Ituxi REDD+ protege uma área de 46.592 hectares no município de Lábrea, uma das regiões da Amazônia mais afetadas pelo desmatamento.

Unitor REDD+

O Unitor REDD+ protege uma área de 99.035,2 hectares também no município de Lábrea, uma das regiões da Amazônia mais afetadas pelo desmatamento.

Envira Amazônia Project

O Envira Amazônia Project possui uma área de desmatamento evitado de 39.300 hectares.

Evergreen REDD+

Em breve mais informações.

O futuro depende das suas escolhas hoje

Quer ajudar a construir um novo futuro? Tornando-se carbono neutro é possível apoiar o combate no desmatamento da Amazônia, preservar sua biodiversidade e contribuir para a estabilidade do clima