Valor Investe – Os impactos de Segunda Ordem da Digitalização no Brasil

O sucesso da Carbonext ao direcionar inovações tecnológicas para aumentar a produtividade e sustentabilidade do nosso planeta é citada no artigo.


Os impactos de Segunda Ordem da Digitalização no Brasil

“Este artigo traz insights sobre como a digitalização impacta o modo de fazer negócio e explica o que é a Economia dos Criadores.

Muito já foi escrito sobre a “aceleração digital” que a pandemia catalisou, mas o que vimos acontecer em 2021 vai muito além do impulso inicial causado pelo período de quarentena. Desde o ano passado, o valor de mercado de todos os unicórnios brasileiros mais que dobrou, somando hoje R$ 400 bilhões. Estimamos que o número de unicórnios — termo usado para descrever uma empresa privada de tecnologia, como a Loft, cujo valor excede US$ 1 bilhão — deve ultrapassar a casa de 20 empresas até o final do ano. Algo inimaginável quando fundamos a Loft em 2018, e este número era de apenas três. Quando se olha para o mercado de capitais, a tendência é similar. O valor de mercado de empresas brasileiras de tecnologia representa 4,7% do PIB brasileiro, contra 2,5% em 2020.”

Leia mais.